Quem somos?
A ACBG Brasil foi fundada em 2015 e teve por motivação o Grupo de Acolhimento a Pacientes de Câncer de Boca e Garganta – GAL , que ocorre no Centro de Pesquisas Oncológicas (CEPON) em Florianópolis. A partir de 2011, com a entrada de novos membros, o GAL ganhou um novo espírito e passou a visualizar maiores possibilidades de ação com o intuito de beneficiar os pacientes com câncer de cabeça e pescoço, que na maioria dos casos sofrem mutilações graves e ficam limitados quanto ao convívio social devido às sequelas dos tratamentos realizados. O grupo foi se fortalecendo ao ponto em que alguns membros trouxeram à tona a possibilidade de se juntarem para formar uma associação de pacientes, o que culminou com a concepção da ACBG Brasil .
MISSÃO
"Dar voz a quem não tem e ser os olhos e
ouvidos de tantos outros também."
Como atuamos?
O universo do câncer de cabeça e pescoço é pouco exposto para a sociedade, seja na escola, na mídia ou entre assuntos cotidianos. Quando a doença aparece, o desespero vem junto, visto que não nos sentimos seguros quanto aos próximos passos. Por isso, a ACBG Brasil se preocupa em contribuir para a construção do conhecimento em Câncer de Cabeça e Pescoço, bem como sua disseminação. Para isso, atuamos em 3 eixos:

Advocacy

Inclusão

Informação

“Receber o diagnóstico de câncer ainda assusta as pessoas; elas se desesperam pelo estigma que a doença ainda tem junto à sociedade. A medicina evoluiu muito e, nos diagnósticos precoces, muitos cânceres são curados. Os diagnósticos nesta região do corpo não podem continuar chegando tardiamente.”
Melissa Medeiros - Fundadora e Presidente Voluntária da ACBG Brasil.
Equipe executiva




VALORES